Rio de Janeiro, 28 de Março de 2024

ACOMPANHE AS TENDÊNCIAS DE CORTE, TINTURA E MAQUIAGEM

Com a chegada das estações quentes é hora de mudar o visual. Cabelos curtos, estilosos e práticos, franjas e maquiagens leves com aspectos naturais serão as fortes tendências para primavera-verão 2008. Alysson, cabelereiro no Centro de Beleza MYE, dá dicas para as mulheres ficarem por dentro da moda nas próximas estações.

Cortes

A naturalidade estará em evidência nas próximas estações, a dupla escova e chapinha deverão entrar de “férias”. A tendência são os fios desestruturados, cortes repicados e curtos, deixando a região do pescoço à mostra. Praticidade é a palavra da vez.

Aquelas que não abrem mão das longas madeixas poderão o criar um ar de leveza emoldurando o rosto com um leve repicado, sem mexer no comprimento, o quê dará movimento aos fios.

 

“Um corte que já é sucesso e está literalmente “fazendo” a cabeça da mulherada é o da atriz Priscila Fantin, moderno, jovial, bonito e fácil de manter”, diz Alysson.

Além de Priscila Fantin, outras atrizes já aderiram à moda. Débora Secco repicou totalmente os cabelos, Camila Pitanga assumiu os cachos de forma bem prática e Taís Araújo prova que naturalidade está em alta com seu cabelo repicado/curto.

Franjas

As Franjas estão chegando com tudo para o verão. Franjas, franjinhas, ou franjões, desfiadas, diagonais, curtas, longas ou repicadas, tanto faz! A idéia é dar um ar de ousadia, de atrevimento e muito estilo.

Até os cabelos crespos e cacheados poderão aderir à moda, mas com cuidado, o ideal é que sua projeção seja na diagonal, evitando acumulo de volume, a grande preocupação entre as mulheres que possuem cachinhos. “Para esse tipo de cabelo, a franja usada ao natural causará um efeito mais despojado, já a escovada dará um ar mais certinho”, explica Alysson.

Nos cabelos lisos não existe restrição, mas há cuidados a serem tomados quanto ao formato do rosto. “Os rostos estilo “quadrado ou redondo” combinam mais com o famoso “franjão”, comprido que cobre parte do rosto na diagonal e cria um charme misterioso. Todos os tipos de franjas caem muito bem nos rostos finos e ovais, tanto as pequenas e delicadas quanto as repicadas, compridas e cheias. Já os rostos retangulares pedem franjas mais leves e desfiadas na altura dos olhos para amenizar o comprimento do rosto”, revela Alysson.

Tinturas

A cor de cabelos para o verão volta-se para os tons mais claros, que passam a idéia de clareados pelo sol. Mas antes de incorporar qualquer tendência em cores é preciso estar atenta ao tom de sua pele e, durante o verão, é melhor apostar em colorações que tratem os fios, pois o sol, a água do mar, a piscina e o vento, ajudam a desgastá-los.

Tonalidades como cobre, marrom, vermelho e dourado serão as cores do verão 2008. Misturas, como baunilha com louro branco ou platina com nacré dourado, também serão pedidas, mas o vermelho irlandês, próximo ao laranja, promete ser a grande sensação da estação!

Maquiagens

As maquiagens que estarão em alta durante a primavera e o verão são as de aspectos naturais, com extravagância nos olhos, abusando das cores cítricas e vivas, como o pink, laranja, azul, verde e lima. “As cores de contraste que devem ser usadas em pontos específicos, no canto interno da pálpebra, contornando os cílios inferiores e junto às sobrancelhas”, conta Alysson.

Para as que têm medo de ousar, os tons pastéis são ótimas opções: o verde-musgo, o grafite e o cobre,  As cores neutras e opacas, deixando o visual mais leve e natural.

Na boca batons cor da pele e gloss com um leve colorido, como os de tom nude, pink e rosa também estarão em alta. Mas atenção: se carregar nos olhos, maneire na boca.

Crédito:Cris Padilha

Autor:Vanessa Musa - Tudo em Pauta

Fonte: