Rio de Janeiro, 19 de Abril de 2024

Gesso é a nova arma da estética para combater a celulite, flacidez e gordura localizada

Que o gesso ortopédico é excelente para recuperação de quebra ou fatura de um osso, todos nós sabemos, mas o que poucos sabem, é que o gesso também é um forte aliado para perdas de medidas, combate à flacidez e à celulite. Não, o mundo da estética não enlouqueceu, ele apenas percebeu o óbvio e adaptou essa técnica a seu favor, ou melhor, ao favor das mulheres e dos homens que procuram estar sempre em forma. E isso tudo é muito simples. Quando uma pessoa engessa alguma parte do corpo, é comprovado clinicamente, que após a retirada do gesso, o local perde alguns centímetros das medidas anteriores ao ser engessado. E foi observando isso, que a estética adaptou essa técnica para ela.

O gesso redutor funciona da mesma forma que o ortopédico, mas a grande diferença é que ele contém combinações de substâncias como, centella asiática, lama negra, elastina, argila verde, cafeína, ginkgo biloba, castanha da índia, cânfora, sementes de uva, entre outros, que em contato direto com a pele garantem a redução da celulite, flacidez e perda de medidas. Outra vantagem, é que durante cada sessão do tratamento, a pessoa só precisa ficar "engessada" por no máximo 3 horas, tempo suficiente para se obter perdas de medidas e perceber uma melhora aparente na celulite e flacidez. Além das pernas, glúteos, abdômen e braços, o gesso pode ser aplicado também no rosto, que neste caso, combate à flacidez, manchas da pele, faz uma limpeza profunda, hidrata e ajuda na melhora das linhas de expressão.

De acordo com a fisioterapeuta, Luciana Godinho, da Clínica de estética Be'lu Corpo, do Rio de Janeiro, os resultados obtidos são de até 70%. "O gesso redutor é um sucesso na minha clínica. Já na primeira sessão os resultados são visíveis. Quem faz, não quer outro tratamento, pois ele é rápido, eficaz e não dói nada. Sem contar que é mais barato do que outros tratamentos", garante Luciana.  


Crédito:Cris Padilha

Autor:Andreia Cony

Fonte: