Rio de Janeiro, 20 de Abril de 2024

Cabelos bem curtos conquistam as mulheres

Especialista explica a tendência dos cortes na nova estação

         Uma forte tendência está invadindo as ruas das cidades. O "curtinho básico", que costuma fazer a cabeça das mulheres no verão, está em alta em pleno inverno. Entre as que ditam a nova moda estão às atrizes globais Mariana Ximenes, Paola Oliveira e Guilhermina Guinle. As duas primeiras passaram a tesoura em suas madeixas recentemente por conta de suas personagens na TV e Guilhermina adotou o visual há dois anos e não largou mais. 

Segundo o cabeleireiro Pedro Paulo Marques que há 30 anos faz a cabeça das mulheres do Leblon, Rio de Janeiro, os cabelos bem curtos de nossas estrelas são inspirados no look das divas de Hollywood como Rennée Zellwerger e mostram que vieram para ficar. "O estilo é chamado "a la garçon" com nuca curta e franjão caindo na frente" diz, lembrando que este visual foi muito usado nos anos 20. 

                                               
O especialista enfatiza que são cortes de meninos adaptados para meninas e que para adotar este visual a mulher precisa ter atitude e estar disposta a mostrar bem o rosto, pois apesar do corte ser versátil, a mulher  estará exposta, ou seja, não dá para se esconder atrás deste cabelo bem curto, que também é contra-indicado para rostos muito compridos e finos.

Tendências:

Pedro Paulo conta que o corte das celebridades acaba inspirando a clientela que chega ao salão querendo o estilo de Mariana Ximenes, mas que, por ser ousado, não se tornou uma febre e que a tendência deste inverno (e que continuará durante o verão) são os cabelos curtos irregulares numa adaptação do channel. "Ficar com a nuca de fora para usar golas roles e argolas é um estilo bem de inverno. O corte channel é eterno e pode ter diversas variações. O mais reto como usa a atriz Paola Oliveira é uma boa opção para quem não quer ousar tanto e rejuvenesce. Existe também aquele mais longo adotado pela consultora de moda Glorinha Kalil  e mesmo aqueles que são bicudos na frente como o que Marjorie Estiano apresentou em sua personagem na novela Duas Caras continuarão na moda.


        Para as mulheres que querem manter os cabelos compridos os repicados com franja longa continuam com tudo, é só não se esquecer de fazer a manutenção dos tratamentos. Outra tendência que vai permanecer na estação são as franjas: mais curtinha, mais comprida, para o lado, repicadas, vai depender do tipo de rosto de cada mulher. Mas e os homens? A moda dos cortes masculinos continua desestruturada
e com muito gel, afirma o especialista.

          "Seguir moda, muitas vezes, acaba sendo a contra mão da beleza. É muito importante ter bom senso e com a ajuda de um profissional optar pelo que cai bem" explica Pedro Paulo Marques aconselhando que o melhor corte é aquele prático, que não precisa de muitos cuidados para ser modelado. "O cabelo mostra o estilo de ser de cada um. Para os muito desalinhados, repicados e com cores muito esfuziantes o segredo é ir de encontro à personalidade da pessoa" finaliza.


Pedro Paulo Cabeleireiros

Rua Carlos Góis, 234 - Loja D - Leblon

Tel.: 2239-4649 ou 2294-0487

Crédito:Cris

Autor:DMC 21

Fonte:Universo da Mulher