Rio de Janeiro, 29 de Março de 2024

O caviar que rejuvenesce

Sucesso na gastronomia

a iguaria é utilizada para tratamento da pele

 

Produzido a partir das ovas do esturjão (peixe habitualmente encontrado no hemisfério norte), o caviar é muito apreciado como item gastronômico em todo o mundo, mas a dermatologista carioca Mariana Pinheiro Machado desenvolveu, depois de 10 anos de pesquisa, uma máscara e creme faciais a base da iguaria que tem feito muito sucesso em sua clínica no Rio de Janeiro.

 

A máscara de caviar que possui substâncias nutritivas e funciona como um regenerador natural tem chamado a atenção por conter propriedades firmadoras e hidratantes e poder ser aplicada em qualquer tipo de pele.

 

A médica explica que há mais de 20 anos o laboratório suíço La Prairie descobriu os efeitos espetaculares deste manjar e aplicou-o na cosmetologia desenvolvendo cremes e géis que fornecem nutrientes. A primeira investida do laboratório foi em 1987 com uma linha de produtos e o crescimento foi muito sugestivo: hoje chegam a ser comercializados 11 produtos diferentes, que auxiliam na proteção e ação antienvelhecimento da pele.

 

No Brasil, o mercado dos cremes de tratamento antiidade cresceu 100% em sete anos (2002-2008) o que fez a dermatologista apostar na idéia de ter uma linha própria de produtos e colocar em prática os anos de estudo e pesquisa. “A princípio estamos lançando na clínica a máscara e o creme hidratante de caviar em parceria com uma grande empresa farmacêutica, depois deveremos comercializar. Estamos apostando que as brasileiras vão encontrar no produto nacional os nutrientes originários das ovas que possuem uma ação potente anti-aging, já que ele é um regenerador natural” explica Mariana ressaltando que nem todas as mulheres têm condições econômicas de adquirir a linha importada onde um creme chega a custar R$800.

 

A máscara de caviar é aplicada sobre a pele permanecendo em média 30 minutos. Após sua retirada a face é hidratada com o creme. “Os produtos dão um aspecto acetinado à pele, substituindo as camadas desgastadas e eliminando os sinais de fadiga, suavizando os sulcos e as linhas de expressão já que existe na composição uma carga de hidratação e nutrientes diversos” diz a dermatologista lembrando que o caviar realmente protege a pele do envelhecimento prematuro. “Entretanto, as pacientes que utilizam o tratamento devem estar cientes de que a manutenção diária faz toda a diferença e que em cosmetologia nada é milagroso”, esclarece a médica lembrando a importância da prevenção solar e outros procedimentos dermatológicos.


Serviço Espaço da Pele

End: Rua Dois de Dezembro, 38 sala: 1209 e 1210 – Flamengo.

Tel.: 021-2265-3644

www.espacopele.com.br

Crédito:Cris

Autor:DMC 21

Fonte:Universo da Mulher