Rio de Janeiro, 18 de Abril de 2024

O luxo a favor da beleza

 

O LUXO A FAVOR DA BELEZA 

 


 

            Desde a Antigüidade, diversas rainhas recorriam às máscaras faciais a fim de conseguir prolongar a juventude.

Conta-se que Cleópatra, a vaidosa Imperatriz do Egito, fazia uso de uma mistura de leite de cabra e lama negra para que sua cutis tivesse maciez e brilho.

As máscaras faciais prometem ser a grande sensação do verão por serem tratamentos intensivos que promovem a limpeza profunda da pele e incrementam substancialmente o nível de umidade da epiderme.

As máscaras geralmente podem ser aplicadas em qualquer tipo de pele e tem ação rápida, graças à eficiência dos ingredientes das fórmulas, e não exigem mais do que 30 minutos para a aplicação.

Enquanto as substâncias estão agindo na pele, as células absorvem os princípios ativos de que necessitam para recompor a umidade natural da beleza.

            O mercado da cosmetologia oferece máscaras de diversos tipos, sendo que cada uma contém indicações específicas. Existem as de chocolate, que prometem hidratação profunda, azeite de oliva e aveia para clarear, camomila que acalma, enfim, uma gama de opções.

Mas, uma das grandes novidades do momento, são as luxuosas máscaras de diamante e de turmalina, disponíveis na Clínica de Ipanema, no Rio de Janeiro.

 Diamante e Turmalina: Pedras preciosas auxiliam no rejuvenescimento

Segundo a esteticista da Clínica de Ipanema, Lúcia Paiva, a máscara de diamantes traz renovação celular, devolve a elasticidade, clareia as manchas, diminui a oleosidade e a acne e promete revolucionar o mundo da beleza.

“Tudo é feito com a ajuda de uma limpeza profunda que esfolia e limpa a pele, deixando-a pronta para receber todos os nutrientes da máscara”, diz a especialista, afirmando que o procedimento traz uma renovação profunda e, além de clarear as manchas, devolve a elasticidade, diminuindo a oleosidade e até a acne. “Ela age como um peeling e um lifting superficial, que traz resultados imediatos que se prolongam por até duas semanas”, explica Lúcia, lembrando que o tratamento pode ser feito em seis sessões (que podem se estender a 10 de acordo com a qualidade e necessidade de cada pele) em intervalos de uma semana e é indicado para pessoas acima de 25 anos.           

Por possuir em sua fórmula produtos à base de algas que são remineralizantes, hidratante e uma nova substância química, o abssyne, um produto extraído das profundezas dos oceanos que provoca um efeito revitalizante, o tratamento acalma a pele, regenerando as células e provocando um rejuvenescimento facial.

A máscara é aplicada com pincel sobre a face e depois de 20 minutos deve ser retirada. Pode-se ou não usar o vapor.

            Já a turmalina é um tipo de pedra especial que se desenvolve a partir dos granitos e por atividades vulcânicas.

Possui um potencial enorme na cosmética e, na forma de máscara facial, é excelente para quem deseja revigorar a pele.

Segundo Lúcia Paiva, a máscara tem o poder de clarear e iluminar o rosto, já que a turmalina além de hidratar a pele e enrijecer, também estimula a sua circulação. Ela é ideal para homens e mulheres a partir dos 30 anos. “Entre seis e dez sessões a pessoa já pode sentir bem os resultados da máscara”, finaliza a esteticista.

            De acordo com a esteticista, para quem deseja dar uma aparência mais relaxada no rosto a turmalina é a opção certa, pois é excelente para quem deseja melhorar o visual de forma rápida depois de um longo dia de trabalho.

“As pedras, associadas a outros ativos, contribuem para o equilíbrio da pele, promovendo um relaxamento profundo e garantindo também maior elasticidade do tecido cutâneo”. Segundo a especialista, o tratamento passa por três etapas: higienização com gommage, massagem relaxante com olhos essenciais e, finalmente, a aplicação da máscara.


SERVIÇO:

 

Clínica de Ipanema
Endereço: Rua Prudente de Moraes, 1458, Ipanema.
Telefone: (21) 2239-3349
 
www.clinicadeipanema.com.br

Crédito:Cris Padilha

Autor:DMC 21

Fonte:Universo da Mulher