Rio de Janeiro, 28 de Outubro de 2020

Saúde

ERROS NO TRATAMENTO AGRAVAM GLAUCOMA

Doença sem sintoma que lentamente reduz o campo visual, o glaucoma atinge 5,2 milhões de pessoas no mundo. Metade dos portadores nem desconfia ter a doença, por não perceber alterações na visão.

Leia mais

Tratamentos alternativos são as novas apostas para o combate aos efeitos do câncer

O câncer é hoje uma das doenças mais temidas pela população mundial. São mais de 200 tipos de cânceres, transformações malignas nos tecidos e órgãos do corpo, caracterizadas pela multiplicação de células defeituosas que invadem e destroem as células normais.

Leia mais

Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a gripe no Estado do Rio começa Dia 26 de Abril

A campanha se estenderá até o dia 09 de maio, e a vacina será aplicada nos postos de saúde dos 92 municípios fluminenses.

Leia mais

Brasil é modelo no tratamento da Doença de Gaucher

Trata-se de uma doença hereditária, para a qual não há cura, que prejudica baço, fígado, rins e pulmões. O Brasil tem 15% de todos os pacientes diagnosticados com essa doença no mundo – 525 pacientes –, sendo que 95% destes recebem tratamento gratuito desde 2005, já que a terapia é incluída na lista de medicamentos excepcionais do Ministério da Saúde.

Leia mais

TERAPIA ANTI-RONCO

Foi desenvolvido pelo Dr. Fauso Ito um aparelho que evita que a língua deslize em direção à garganta e obstrua a passagem de ar, reduzindo ou eliminando totalmente o ronco e as pausas respiratórias (apnéias). Do Consultório RioOdontoSono, o dispositivo bucal AAR-ITO(R) é um recurso eficaz para tratar distúrbios como apnéia do sono, ronco e bruxismo.

Leia mais

Crises respiratórias aumentam mais de 40% nos dias frios

Dias mais frios do que no início do ano, tempo seco e mudanças rápidas na temperatura. Essas são as características mais comuns do outono, estação que teve início no último dia 20. As condições climáticas deste período afetam, principalmente, a respiração, resultando em alergias, sinusites e resfriados. Nos dias mais frios do ano, as crises respiratórias aumentam em cerca de 40%.

Leia mais

PLANOS AMPLIAM COBERTURA DE CIRURGIA REFRATIVA

Planos de saúde passam a cobrir cirurgia refrativa para hipermetropia até 6 graus e miopia a partir de 5 graus, associada ou não ao astigmatismo.

Leia mais

Doação de óvulos ajudam nos tratamentos de infertilidade

"A doação de óvulos é importante para as mulheres mais velhas, para as que chegaram à menopausa prematuramente, para as que apresentam um distúrbio genético, ou ainda para as que apresentaram abortamentos repetidos"

Leia mais

BEXIGA HIPERATIVA É UMA DOENÇA SÉRIA QUE EXIGE CUIDADOS MÉDICOS

Sabe aquele medo de pegar trânsito ou fazer uma longa viagem e, de repente, se encontrar a quilômetros de algum banheiro? Ou pegar aquele cineminha no fim de semana e ter que deixar a sala de projeção para procurar o toalete...

Leia mais

Nova técnica de cirurgia cardiovascular feita pelo mamilo diminui traumas e cicatrizes

Cirurgia cardiovascular feita pelo mamilo privilegia estética feminina e diminui traumas e período de recuperação. Depois de três anos de estudo, a nova técnica começou a ser aplicada no Brasil por um grupo de médicos de Joinville (SC)

Leia mais

Estresse pode causar uma disfunção oral – bruxismo

Dores de cabeça e mandibulares são os principais sintomas desse distúrbio que pode se manifestar durante o dia ou noite, geralmente, durante o sono. “As causas do ato inconsciente de apertar ou ranger os dentes, normalmente, estão relacionadas a fatores psicológicos como tensão emocional, agressão reprimida, ansiedade, raiva, medo, frustrações, estresse emocional e físico e também o mau posicionamento dental”

Leia mais

O FUMO AUMENTA O RISCO DO SURGIMENTO DE DOENÇAS OCULARES

Entre as diversas doenças em que o tabagismo é apontado como fator de risco, como câncer de pulmão, laringe, pâncreas, fígado e bexiga, entre outros, o hábito de fumar também aumenta o risco do surgimento da catarata e degeneração macular. Estudo mostra que mulheres e crianças são os grupos de maior risco na exposição passiva em ambiente doméstico.

Leia mais