Rio de Janeiro, 23 de Junho de 2024

Vivo leva bateria de cegos para o Hang Loose Santa Catarina Pro 2008

 

Vivo leva bateria de cegos para o Hang Loose Santa Catarina Pro 2008

 

 

Numa iniciativa inovadora, a Vivo, em parceria com a organização do WCT, leva para o Hang Loose Santa Catarina Pro 2008 uma bateria-apresentação de cegos. Os deficientes visuais fazem parte da Associação Escola de Surf Amigos da Atalaia, de Itajaí (SC), e a apresentação será hoje, às 17h após o término das baterias oficiais. A etapa brasileira do WCT, a elite do surf mundial, ocorre até 5 de novembro, na Praia da Vila, Imbituba (SC).

 

A mesma demonstração inclusiva foi feita durante o Maresia Surf Internacional, etapa catarinense do WQS, que ocorreu de 14 a 19 de outubro, na Praia Brava de Itajaí, em Santa Catarina.com patrocínio da Vivo e repercussão nacional.

 

A escola de Surf iniciou com aulas para pessoas de baixa renda em troca de alimentos não-perecíveis. Em março de 2007, se tornou associação, quando tiveram início as aulas de surf para deficientes visuais.

 

O objetivo da Associação Escola de Surf Amigos da Atalaia não é só incluir o deficiente visual na prática do surf, mas também ensinar aos novos surfistas o respeito pela natureza, a preservação do meio ambiente e o respeito às condições do mar com suas correnteza e buracos, evitando acidentes. A inclusão social é uma meta constante, já que reúne-se ali todas as classes sociais.

 

Outro fator importante no trabalho que vem sendo realizado pela associação é a integração familiar, já que muitas famílias participam unidas das aulas. "Pais e filhos passam um domingo agradável à beira-mar e podem compartilhar novas experiências juntos", diz o coordenador do projeto, Jailson Fernandes

O HANG LOOSE SANTA CATARINA PRO 2008, a etapa brasileira do WCT, tem patrocínio da Nova Schin, VIVO e do Governo do Estado de Santa Catarina, através do FUNDESPORTE. O apoio é da Prefeitura Municipal de Imbituba e CELESC. O maior campeonato do surfe sul-americano é uma realização do Grupo RBS e Gate Eventos.

Mais informações nos sites:

www.hangloose.com.br/wct2008 

www.clicrbs.com.br/wctbrasil

Crédito:Cris Padilha

Autor:

Fonte:Hang Loose Santa Catarina Pro