Rio de Janeiro, 24 de Maio de 2024

O prazer feminino e seus mitos: por que o tema ainda é um tabu?

O universo do prazer é extremamente amplo e mesmo quando nos direcionamos ao prazer feminino isso ainda é bastante extenso, pois o corpo e toda a sexualidade da mulher é cercada por mentiras, muitas vezes propagadas pela indústria pornográfica.

Separei alguns mitos que devem ser desmistificados de uma vez por todas para que mais mulheres possam buscar o prazer e conhecer o próprio corpo, sem tabus.

Desde quando há mitos sobre o prazer feminino?

Durante a Idade Média, o sexo e o prazer como um todo já eram mal vistos, encarados como algo impuro e pecaminoso. Assim, por diversas vezes a culpa por um deslize cometido no âmbito sexual era destinada à mulher. Ainda nesse período, as mulheres eram vistas apenas como um fonte de procriação, não podendo sentir prazer algum.

Esse pensamento sobre o prazer feminino ainda marca muitas mulheres até os dias de hoje, algo que aos poucos vem mudando, todavia encontra certa resistência. Mas o assunto ainda deve ser explorado com mais liberdade, sem receio de julgamentos.

Agora, vamos aos mitos e verdades para que você não se esqueça do seu poder e capacidade de ser dona do seu prazer!

Masturbação é algo errado?

Mito total!

A masturbação traz inúmeros benefícios para saúde física e mental, além de ser uma fonte de liberdade, conhecimento sobre a sua anatomia, prazer.

O clitóris é um órgão voltado apenas para o prazer feminino. Com mais de 8 mil terminações nervosas, ele consegue proporcionar muita satisfação. Infelizmente, muitas mulheres ainda não conseguiram atingir o orgasmo por falta de autoconhecimento.

Um dos estudos mais recentes sobre orgasmos, da Archives of Sexual Behaviors, afirma que 60% das mulheres em relacionamentos heterossexuais fingem orgasmo e para 55% delas o principal fator é a falta de autoconhecimento. E uma pesquisa realizada pelo Departamento de Transtornos Sexuais da USP apontou que 55% das brasileiras não têm orgasmos nas relações sexuais.

Mulheres só gozam com penetração?

Outro grande mito sobre o prazer feminino. Esse é um mito tão errado, que afirma que apenas na penetração as mulheres são capazes de sentir prazer e gozar. Na verdade, é até ao contrário. Muitas mulheres sentem dificuldades de ter orgasmo com penetração.

As mulheres lésbicas podem afirmar com toda certeza que existe sim muito prazer além da penetração, assim como quem conhece o mundo dos sugadores.

A prova disso é que a maior parte das mulheres conseguem ter orgasmos com estímulo do clitóris. Então a resposta definitiva é NÃO, mulheres gozam sim sem penetração.

Sua vida sexual acaba depois da menopausa?

Esse é um dos maiores mitos sobre a sexualidade da mulher. Muitas pessoas pensam que a vida sexual acaba depois da menopausa. A mulher pode sim, ter uma vida sexual ativa após a menopausa, sozinha ou acompanhada.

Algumas coisas mudam sim, mas a mulher terá uma vida sexual muito gostosa, com mais conhecimento sobre o seu corpo e prazer. Aliás, uma pesquisa recente do e-commerce Diversão e Amor apontou que a venda de produtos eróticos cresceu 20% entre mulheres 50+ nos últimos meses.

Elas só fazem sexo por amor?

Isso é um mito tão ultrapassado sobre o prazer feminino, que até pode causar espanto, entretanto, é preciso desmistificá-lo. As mulheres também fazem sexo às vezes só por fazer, sem envolvimento romântico algum. Todo mundo tem necessidades sexuais que precisam ser supridas. Então vai aí mais um NÃO, a mulher pode sim fazer sexo sem amor.

Mulheres gostam de sexo?

Verdade!

Essa é uma verdade sobre o prazer feminino que precisa ser reafirmada ao máximo, porque há quem acredite que as mulheres não gostem tanto assim de sexo. Elas não só gostam, como sentem prazer, gozam e se masturbam.

Menstruação contribui para o orgasmo?

Sim, é verdade!

A menstruação pode contribuir para que você chegue mais rápido ao orgasmo, isso acontece porque a região pélvica se encontra mais com fluxo sanguíneo, proporcionando mais sensibilidade e aumentando as suas chances de gozar.

Mulheres têm ejaculação?

Essa é uma meia verdade sobre o prazer feminino, pois muitas pessoas afirmam que o famoso squirt pode ser entendido como uma ejaculação.

É importante lembrar que, pode ser que algumas mulheres descubram como ter uma ejaculação, e outras nunca tenham. O squirt é um líquido expelido durante o orgasmo que fica retido na bexiga, há indícios que esse líquido tem relação com as glândulas de skene, que produzem o fluido com a estimulação do ponto G. Há estudos que comprovam que mulheres que tiveram um squirt tiveram uma melhora surpreendente da vida sexual.

Orgasmos múltiplos existem?

Sim, essa é uma verdade!

Essa é uma das grandes vantagens do prazer feminino, a possibilidade de ter orgasmos múltiplos durante uma relação e na masturbação.

Há inclusive alguns toys que podem contribuir para que as mulheres desfrutem dessa sensação, o sugador é um desses brinquedos que abre portas para os orgasmos múltiplos.

 

Assinado por:

Natália Cavalcante - especialista em produtos eróticos da loja Diversão e Amor

 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Natália Cavalcante

Fonte:Universo da Mulher