Rio de Janeiro, 18 de Maio de 2024

Cantinho da Reflexão

Aja com fé

Nada é impossível, quando você deseja de coração! Não fale sobre o tamanho dos seus problemas, fale sobre o TAMANHO de sua determinação para resolvê-los...

Leia mais

Pequeno recado do coração

Para que os casais tenham uma melhor convivência, algumas dicas de como amar melhor.

Leia mais

Ele sabe de tudo

Não é necessário explicar as coisas a Deus, porque Ele sabe o que você precisa antes mesmo que você fale, e está mais pronto para dar do que você para pedir.

Leia mais

Toda mãe traz os traços de Maria

Ser mãe vem ao encontro da plenitude do ser feminino. Toda mulher é chamada a gerar um novo ser humano, seja física ou espiritualmente.

Leia mais

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse montes, e não tivesse amor, nada seria. Paulo, I Coríntios13: 2

Leia mais

O caminho, a Verdade e a Vida

Quando Ele, Cristo, diz ser "O Caminho, A Verdade e A Vida", deixa claro que a ascensão espiritual é um Caminho a ser percorrido, e não um processo instantâneo e automático.

Leia mais

Uma Prece Cotidiana

"Aquele que ama a Deus o roga pelos seus pecados, acautela-se para não cometê-los no porvir. Ele é ouvido em sua prece cotidiana."

Leia mais

Olhe para mais longe

Se você só olha para perto, como descobrir o que está mais longe? É olhando para um bom amanhã que se faz um bom hoje.

Leia mais

Dizer a Verdade

É correto mentirmos? Mesmo que esta mentira pareça inofensiva?

Leia mais

Por que Semana Santa?

Na Semana Santa, a Igreja católica celebra os mistérios da salvação, levados a cumprimento por Jesus Cristo nos últimos dias da sua vida, a começar pelo seu ingresso messiânico em Jerusalém.

Leia mais

Conte com Deus

Conte com Deus Abra o seu coração. Diga, em pensamento, tudo o que precisa para obter a felicidade, para ser uma pessoa mais pura, mais verdadeira e voltada ao crescimento interior.

Leia mais

Temos o que Damos

Podes conservar armários repletos de veste inútil, ainda que a traça concorra contigo à posse do pano devido aos que se cobrem de andrajos; no entanto, sempre que possas, cede a migalha de roupa ao companheiro que sente frio.

Leia mais