Rio de Janeiro, 28 de Outubro de 2020

Saúde

DIETA RICA EM ÓLEOS E FIBRAS

Nutricionista do Mundo Verde dá dicas de alimentação saudável para evitar doenças cardiovasculares.

Leia mais

Dicas para combater a TPM

Dicas de especialistas para combater a TPM.

Leia mais

Cólica menstrual afeta 70% da produtividade no trabalho

A cólica menstrual afeta em torno de 65% das mulheres brasileiras e causa a redução de produtividade profissional em 70% delas. A incidência das mulheres que sofrem com a dor no período menstrual está muito próxima da média internacional, entre 70% a 90%. Ao final de um ano, a dor menstrual chega a acumular prejuízos financeiros correspondentes a um mês de salário.

Leia mais

Entenda a artrite reumatóide

Saiba mais sobre a doença responsável por grave inflamação nas juntas e que pode interferir diretamente em atividades simples do dia a dia. A doença atinge principalmente mulheres entre 30 e 50 anos e como atinge freqüentemente as mãos, as atividades simples do dia-a-dia podem ser comprometidas.

Leia mais

Cuidado: o narguilé é tão ou mais prejudicial do que o cigarro

Médicos alertam que a nova moda entre os jovens é perigosíssima. Onde tem fumaça, às vezes, tem um narguilé; e é aí que mora o perigo. Mesmo porque o tradicional cachimbo d´água usado há milênios nos países do Sudeste Asiático e Oriente Médio agora é a nova moda entre os jovens no Brasil.

Leia mais

Câncer Ginecológico

Segundo a Drª. Nara Mattia, ginecologista e mastologista, entre as mulheres, os tumores de maior incidência são os de mama, pulmão, colo do útero, intestino e estômago, sem contar os casos de câncer de pele. O câncer é uma doença do gene responsável pela reprodução das células, o oncogene. Quando ele se torna defeituoso, as células começam a se multiplicar de maneira descontrolada, formando tumores.

Leia mais

Baixa resistência provocada pelo cigarro favorece contaminação por HPV - Doença sexualmente transmissível

A Organização Mundial de Saúde, através de conceituadas entidades, vem manifestando a relação causal entre o cigarro e várias doenças graves, comprovando seus altíssimos índices. Câncer e doenças pulmonares e cardiovasculares são as que mais afetam o fumante, levando-o, muitas vezes, ao óbito.

Leia mais

OBESIDADE MÓRBIDA

Banda Gástrica, a técnica cirúrgica mais segura, menos invasiva e que apresenta menores lesões ao organismo quando o assunto é obesidade mórbida.

Leia mais

Ronco e apnéia do sono: desconforto e risco

O ser humano passa cerca de um terço de sua existência dormindo. Atividade essencial para manter a saúde e melhorar a qualidade de vida, o sono é um período de repouso para o corpo e a mente. Porém, não é para todas as pessoas que este momento de descanso é tranqüilo e eficiente. É o caso de quem sofre de apnéia obstrutiva do sono.

Leia mais

Conscientização da sociedade sobre o linfoma

O linfoma é câncer. Informação é vida! Por isto, é de imensa importância a disseminação da consciência a respeito da doença. Milhares de pessoas, em 20 países, estarão a postos, durante todo o dia 14 de setembro, transmitindo importante conhecimento sobre o tema à população mundial.

Leia mais

Casa de fumante: um perigo até mesmo para quem não fuma.

Viver na mesma casa de um fumante ativo é um risco à saúde de qualquer um. Mesmo quem jamais colocou um cigarro na boca, está sujeito a inalar fumaça de derivados do tabaco, o que, além de prejudicial, não é exatamente agradável.

Leia mais

Nutrição: Vitaminas no prato: vida mais saudável

Aproximadamente um terço da população mundial convive, hoje, com algum tipo de deficiência nutricional. “O problema é serio. A escassez de vitaminas e minerais pode provocar inúmeros males, a curto e longo prazo: de anemia, fadiga, cáries, perda de concentração até maior suscetibilidade a infecções, arritmias cardíacas, depressão, osteoporose, hipertensão e câncer”.

Leia mais