Rio de Janeiro, 30 de Setembro de 2020

Saúde

Ajude o médico a ajudar você

Uma consulta médica é sempre cheia de variáveis. Muitas vezes, médico e paciente são dois estranhos que terão alguns minutos para se conhecer, saber o que um espera do outro e talvez nunca mais se encontrar.

Leia mais

Anvisa aprova Pristiq para tratamento da depressão na mulher

Novo antidepressivo traz diferenciais, como menores taxas de ganho de peso e perda de libido, além de menor índice de interações com outros medicamentos.

Leia mais

Alerta - Importante Informação médica para a Mulher

São muitas as mulheres que são vítimas fatais de ataques cardíacos e para que saibam como é a versão feminina do infarto, uma mulher que experimentou um ataque cardíaco vai nos contar sua história.

Leia mais

Pesquisa DataFolha revela que 65% das cariocas desconhecem a mamografia como forma de diagnosticar o câncer de mama

A pesquisa revelou que apesar da maioria das brasileiras reconhecer que o diagnóstico precoce aumenta a possibilidade de cura de 49% para 75%, estas desconhecem a melhor forma de diagnóstico: a mamografia. No Rio de Janeiro, somente 35% das mulheres se lembraram da mamografia como principal forma de diagnóstico do câncer de mama; igual à média nacional.

Leia mais

Diabetes: informação é parte do tratamento

O Dr. Roberto Abrão Raduan, Chefe do Serviço de Medicina Interna da Beneficência Portuguesa de São Paulo e recém-empossado Presidente da Regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Clínica Médica, explica essa doença.

Leia mais

Hipertensão é tema do novo "Canal Serviço"

Novo programa da Sanofi-Aventis traz dicas de como prevenir o problema e alerta para a importância de controlar um dos principais fatores de risco para o infarto agudo do miocárdio, responsável por 3,5 milhões de mortes entre mulheres no mundo.

Leia mais

Gripes e resfriados são responsáveis por 20% das dores dos brasileiros

A chegada do inverno facilita a proliferação de vírus e a transmissão de doenças como gripes e resfriados. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as epidemias anuais de gripe contaminam de 5% a 15% da população mundial e são responsáveis por cerca de 250 mil a 500 mil mortes por ano.

Leia mais

MULHERES, FERTILIDADE E CIGARRO: uma combinação que, definitivamente, não dá certo

Tabagismo é o inimigo número 1º da saúde feminina. Além dos malefícios físicos, ele também afeta o órgão mais importante na gestação humana: o útero. “A parte interna é muito prejudicada com o cigarro. Além disso, as mulheres que fumam entram na menopausa mais cedo, apresentam maiores riscos de...

Leia mais

Menopausa precoce:

Mulheres com o problema apresentam uma chance inferior a 10% de conceber naturalmente. Suas chances aumentam em até 50% quando é realizada a ovodoação...

Leia mais

Diabetes e Gravidez

Prevenção gira sempre em torno do controle da glicemia e da programação da chegada do filho com exames necessários. É importante programar a gravidez...

Leia mais

CERATOCONE - DOENÇA NA CÓRNEA É MAIOR ENTRE JOVENS

Um em cada mil brasileiros tem ceratocone. A doença afina a parte central da córnea, membrana anterior dos olhos responsável pela refração da luz, que toma a forma de um cone. Um em cada quatro portadores de ceratocone tem idade entre 17 e 27 anos. A doença deforma a córnea e leva 20% dos casos ao transplante.

Leia mais

Gânglio sentinela é tema de discussão na APM

O Departamento de Mastologia da Associação Paulista de Medicina (APM) promoveu, em 05 de junho de 2008, a partir das 20h, reunião científica sobre Linfonodo Sentinela. De acordo com o Dr. Rubens Prudêncio, mastologista e Coordenador de Residência em Mastologia do Hospital e Maternidade São Cristóvão, a técnica para verificação do gânglio é importantíssima. Hoje não se admite mais fazer cirurgia oncológica da mama sem a concomitante identificação do gânglio sentinela.

Leia mais