Rio de Janeiro, 02 de Junho de 2020

Saúde

NOVA DIETA DA PROTEÍNA É A VEDETE DA ESTAÇÃO

Nove em cada dez pessoas precisam perder peso e quando chega perto da primavera o movimento nos consultórios dos endocrinologistas aumenta consideravelmente de pessoas que desejam estar em forma.

Leia mais

Beleza Colorida - Gelatina ajuda a deixar pele, cabelos e unhas fortes e brilhantes.

Sábias são as crianças, que raramente dispensam uma boa taça de gelatina. Além de delicioso, o doce faz bem para o corpo. “A função da gelatina é estimular a síntese ou retardar a degradação do colágeno no organismo.

Leia mais

Temperos e ervas - pitadas de sabor e saúde

Ervas como o estragão, orégano, cebolinha, dill, menta, tomilho, salsa, alecrim, sálvia, entre outras, além de conferirem um sabor único às refeições, acrescentam também substâncias químicas benéficas à saúde. As ervas também podem ser usadas para diminuir a quantidade de sal usada no preparo dos alimentos.

Leia mais

Ovários Policísticos - uma limitação real à perda de peso

Síndrome dos Ovários Policísticos pode ocorrer sem que o exame de ultra-sonografia revele cistos nos ovários e, muitas vezes, temos que excluir várias outras doenças que tem em comum a produção excessiva de hormônios masculinos pela mulher.

Leia mais

Nanotecnologia contra o câncer : terapia de combate ao câncer

Utilizando a nanotecnologia, pesquisadores da Universidade de Tel Aviv (Israel) desenvolveram uma terapia de combate ao câncer que é capaz de destruir apenas as células doentes do organismo, preservando as saudáveis.

Leia mais

PERIODO PRE CARNAVAL TRAZ BOAS NOTICIAS A HIV POSITIVOS

O Carnaval, um dos principais feriados do país e o mais esperado do ano, é caracterizado por dias de descontração e folia. Em contrapartida também é uma das datas em que há mais ações voltadas para a prevenção e divulgação de conhecimento sobre a AIDS.

Leia mais

PERDA DE MEMÓRIA: B-ACTIVE APRESENTA SOLUÇÃO ATRAVES DE EXERCICIOS

O cérebro é a parte mais importante do nosso corpo, sem ele não seriamos ninguém, não saberíamos de nada e não faríamos nada. A OMS (Organização Mundial de Saúde) ressalta que 70% da população acima dos 60 anos de idade têm grande chance de sofrer problemas de perda de memória.

Leia mais

Linfangioleiomiomatose: sintomas de doença pulmonar rara podem confundir diagnóstico

Caracterizada pela proliferação de células atípicas no pulmão e pela conseqüente formação de cistos, a linfangioleiomiomatose acomete principalmente as mulheres em idade fértil. Seus sintomas são bastante comuns, o que pode provocar um equívoco no diagnóstico e o tratamento inadequado, adverte o dr...

Leia mais

Dor no ombro deve ser tratada o quanto antes

Todo ano, a situação se repete: com a proximidade do verão, muita gente resolve voltar a fazer atividade física, em busca de uma melhor forma, mas o faz sem orientação de profissionais habilitados. Resultado: os consultórios de médicos ortopedistas se enchem de pacientes com dores no joelho e ombro.

Leia mais

Glaucoma: a doença tem caráter hereditário, mas é possível prevenir o seu aparecimento

Pessoas que perderam a visão em decorrência de cataratas que poderiam ser operadas, retinopatias diabéticas que poderiam ser controladas, glaucomas que poderiam ter sido tratados, dentre outras doenças curáveis e preveníveis.

Leia mais

Presença de anabolizantes em suplementos é uma ameaça à saúde

Um levantamento da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, baseado em análises de 111 amostras apreendidas em academias de ginástica do interior e da capital de São Paulo, constatou que um, em cada quatro suplementos vendidos para praticantes de atividade física, possui em sua fórmula esteróides anabolizantes não declarados no rótulo.

Leia mais

Relação médico-paciente: confiança é fundamental

Os homens parecem não passar muito por isso, mas um considerável número de mulheres prefere se consultar com profissionais do sexo feminino. Muitas se sentem constrangidas ao serem examinadas por ginecologistas, endocrinologistas, ou cirurgiões do sexo oposto.

Leia mais