Rio de Janeiro, 23 de Maio de 2019

Saúde

Tratamento multidisciplinar beneficia vítimas de derrame cerebral

O Acidente Vascular Cerebral (AVC), popularmente conhecido como derrame, pode comprometer diversas funções do corpo, entre elas a cognitivo-comportamental, que está diretamente relacionada à fala, à deglutição e às percepções sensoriais.

Leia mais

Novembro: mês Internacional de Conscientização da Hipertensão Pulmonar

Doença rara, desconhecida, grave e sem cura, a hipertensão arterial pulmonar representa importante risco de óbito. Surge em conseqüência da elevação da pressão sangüínea nas artérias que levam o sangue do coração aos pulmões.

Leia mais

Os benefícios da fisioterapia respiratória

A fisioterapia respiratória pode acelerar o processo de recuperação do paciente com doença pulmonar, assim como melhorar a qualidade de vida e amenizar as complicações relacionadas. As técnicas fisioterapêuticas feitas em ambiente domiciliar também desempenham importante papel na prevenção de novas infecções, que acometem com freqüências estes pacientes.

Leia mais

Verão sem suor: Já existe tratamento

Com a proximidade do verão, algumas pessoas de todas as idades e sexos sofrem bastante com o suor em excesso, que molha a roupa. Além do incômodo físico, chega a afetar psicologicamente quem se apresenta no trabalho ou na escola, ou mesmo nos encontros sociais.

Leia mais

Degeneração Macular - Prevenção ainda é o melhor remédio

Principal causa de cegueira em pessoas acima de 50 anos, a degeneração macular relacionada à idade (DMRI) é um mal desconhecido para a maioria dos brasileiros. Como não há tratamento com eficácia comprovada para todos os casos, o melhor caminho ainda é a prevenção.

Leia mais

USO DE REMÉDIOS SEM CONTROLE PODE CAUSAR PERDA DE AUDIÇÃO

O uso prolongado, em altas doses, de quase 60 remédios, pode provocar tonteira, zumbido e até surdez. Entre as substâncias que mais podem causar problemas de audição estão, por exemplo, o salicilato de sódio - comum em remédios para inflamação e dor, diuréticos e anticoagulantes.

Leia mais

Rastreamento do câncer de próstata não reduz mortalidade pela doença.

Instituto Nacional de Câncer (INCA) desaconselha exame de toque retal e dosagem de PSA como rotina. “Não existem evidências científicas de que o rastreamento para o câncer de próstata reduza a mortalidade causada pela doença”

Leia mais

Morte súbita mata mais que acidentes automobilísticos

O problema é muito sério, mas pouco se fala sobre o assunto. Ela mata mais que Aids, acidentes de automóveis, AVC e câncer de mama, mas só aparece na mídia quando atinge a personalidades como a ex-primeira dama, dona Ruth Cardoso, e o jogador de futebol Serginho, do São Caetano. Nos EUA, são cerca de 400 mil casos de morte súbita por ano. E no Brasil esse número pode ser ainda maior.

Leia mais

Estados Unidos lançam programa para adolescentes preservarem a fertilidade

O programa chama atenção para o fato de que é grande o número de mulheres com menos de 30 anos mais interessadas em evitar uma gravidez do que em ficar grávidas.

Leia mais

Botox é a solução para quem transpira demais

A hiperidrose, alteração física que provoca suor excessivo, traz muito desconforto e constrangimento para cerca de 3% da população mundial. Mas o tratamento à base de aplicações localizadas de botox pode amenizar o problema de maneira rápida e indolor, proporcionando uma melhora quase instantânea na qualidade de vida de quem sofre do problema.

Leia mais

HEPATITE C - Novos estudos apontam maiores chances de cura para pacientes com dificuldade de tratamento

Novidades recém apresentadas no 59º Encontro da Associação Americana para o Estudo de Doenças do Fígado (AASLD), em São Francisco, podem melhorar significativamente as chances de cura para a hepatite C.

Leia mais

Degeneração macular relacionada à idade: tratamento devolve a qualidade de vida ao idoso

De repente, a visão começa a ficar embaçada e as imagens ficam distorcidas. "É a velhice", é o que muitos pensam. De fato é, mas é exatamente por isso que este sintoma exige atenção e busca por tratamento.

Leia mais