Rio de Janeiro, 23 de Maio de 2019

Saúde

Combate ao Câncer colorretal nos Estados Unidos

Março: mês de alerta para o combate ao câncer colorretal – a segunda maior causa por câncer nos EUA.

Leia mais

Depressão na melhor idade

Geriatra e psicanalista alerta para os problemas da doença nas pessoas com mais de 60 anos. Depressão é uma desordem psiquiátrica muito mais freqüente do que se imagina.

Leia mais

As mulheres e o auto-cuidado

O IMAMA – Instituto da Mama do RS, em sintonia com um movimento que vem acontecendo internacionalmente, está incentivando as mulheres a praticarem o auto-cuidado. O que isso significa? Significa, em primeiro lugar, priorizar sua saúde, seu bem-estar e sua qualidade de vida. Significa se colocar como protagonista em sua própria história de vida. Parece óbvio, mas não é. Poucas de nós conseguem fazer isso.

Leia mais

Mulher: depois dos 50, coração pede atenção!

Na faixa dos 50 anos, as mulheres estão mais expostas ao risco de infarto do que os homens. Um dos principais motivos é a dificuldade feminina em controlar os níveis de colesterol e a pressão alta.

Leia mais

Chlorella promove beleza e saúde para as mulheres

Métodos naturais que ajudam as mulheres a lidar com o dia a dia. Massagens, terapias alternativas e suplementos alimentares podem contribuir para manter o equilibrio e a disposição. Uma boa alternativa é o consumo alga chlorella, rica em nutrientes, que tem efeito na TPM, no controle do estresse e ajuda no cuidado da pele e cabelos.

Leia mais

Asma na gravidez: acompanhamento médico é essencial

Momento mágico na vida das mulheres, a gestação requer cuidados especiais para se chegar a um parto tranqüilo, sem riscos. Diversos fatores podem favorecer o agravamento da asma na gravidez. “Gravidez com asma não controlada aumenta o risco do bebê.

Leia mais

Esquizofrenia: uma doença que se inicia na juventude

Alteração do comportamento de uma hora para outra - como mudança de amigos, insônia, dificuldade de concentração, irritabilidade e desinteresse pelas atividades sociais - em um jovem que aparentemente é saudável causa preocupação e medo nos pais.

Leia mais

ESTUDO INEDITO DA ACT MOSTRA AUMENTO DO IMPACTO DO TABAGISMO NA MULHER

Preparado pela médica ginecologista Edina de Araújo Veiga Lion, consultora da ACT, o material mostra que riscos e doenças antes tipicamente masculinos hoje atingem também as mulheres.

Leia mais

NOVA DIETA DA PROTEÍNA É A VEDETE DA ESTAÇÃO

Nove em cada dez pessoas precisam perder peso e quando chega perto da primavera o movimento nos consultórios dos endocrinologistas aumenta consideravelmente de pessoas que desejam estar em forma.

Leia mais

Beleza Colorida - Gelatina ajuda a deixar pele, cabelos e unhas fortes e brilhantes.

Sábias são as crianças, que raramente dispensam uma boa taça de gelatina. Além de delicioso, o doce faz bem para o corpo. “A função da gelatina é estimular a síntese ou retardar a degradação do colágeno no organismo.

Leia mais

Temperos e ervas - pitadas de sabor e saúde

Ervas como o estragão, orégano, cebolinha, dill, menta, tomilho, salsa, alecrim, sálvia, entre outras, além de conferirem um sabor único às refeições, acrescentam também substâncias químicas benéficas à saúde. As ervas também podem ser usadas para diminuir a quantidade de sal usada no preparo dos alimentos.

Leia mais

Ovários Policísticos - uma limitação real à perda de peso

Síndrome dos Ovários Policísticos pode ocorrer sem que o exame de ultra-sonografia revele cistos nos ovários e, muitas vezes, temos que excluir várias outras doenças que tem em comum a produção excessiva de hormônios masculinos pela mulher.

Leia mais