Rio de Janeiro, 29 de Outubro de 2020

Saúde

Terapia por hipotermia está sendo aplicada em mulheres com câncer

Tratamento diminui em até 80% queda do cabelo em pacientes submetidos à quimioterapia.

Leia mais

Nutricionista do Hospital do Coração explica os benefícios do chocolate

Substância antioxidante presente na semente de cacau, chamada flavonóide, age como protetor cardiovascular; chocolate deve ser consumido com moderação devido ao seu alto teor calórico e presença de gordura. Conheça:Mitos e Verdade sobre o chocolate

Leia mais

Extrato de proteína da batata é última novidade em emagrecimento

No consultório da médica ortomolecular especializada em emagrecimento, Luciana Granja, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mulheres com queixas de gordura localizada no abdome e no quadril, tiveram redução de peso entre 3,5 a 5 quilos e, nas medidas, de até 12 cm do abdome e 8 cm do quadril em dois meses. Esse é o resultado do uso da mais nova arma natural contra a obesidade, o extrato de proteína da batata. Comercializadas em cápsulas manipuladas, a "slendesta potato protein" é a última novidade em emagrecimento.

Leia mais

NOTIFICAÇÕES DE CASOS DE COQUELUCHE EM SÃO PAULO SOBEM 45% EM UM ANO

Entre 2007 e 2008, as notificações de coqueluche no Estado de São Paulo subiram 45%, passando de 159 para 231 casos Do total de atingidos em 2008 por esta doença, também conhecida por “tosse comprida”, mais da metade (119 casos) foram bebês com até dois meses de vida, que não têm idade para receber a vacina. Médicos apontam a necessidade de reforço vacinal dos familiares para proteger as crianças pequenas.

Leia mais

TUBERCULOSE : Doença contagiosa mata quase dois milhões de pessoas por ano no mundo.

O último dia 24 foi dedicado ao Dia Mundial da Luta contra a Tuberculose, uma doença esquecida pela população em geral, mas ainda longe da extinção.

Leia mais

Depois do bolso, saúde é a mais afetada pela crise

Com um cenário ainda abalado pelas incertezas da economia global, a população sofre não apenas com demissões em escala, mas com a queda na produção, nas vendas, e a falta de investimentos em novos negócios. A crise tem gerado um nível tão alto de estresse, que já está afetando a saúde do brasileiro.

Leia mais

Aborto espontâneo nem sempre compromete gravidez

O aborto espontâneo – interrupção da gravidez sem interferência externa antes da 20ª semana – costuma acometer até 20% das mulheres comprovadamente grávidas. Há quem nem chegue a suspeitar de gravidez e muito menos de aborto, sendo que os sinais clínicos podem ser confundidos com a menstruação que ocorre com atraso.

Leia mais

Combate ao Câncer colorretal nos Estados Unidos

Março: mês de alerta para o combate ao câncer colorretal – a segunda maior causa por câncer nos EUA.

Leia mais

Depressão na melhor idade

Geriatra e psicanalista alerta para os problemas da doença nas pessoas com mais de 60 anos. Depressão é uma desordem psiquiátrica muito mais freqüente do que se imagina.

Leia mais

As mulheres e o auto-cuidado

O IMAMA – Instituto da Mama do RS, em sintonia com um movimento que vem acontecendo internacionalmente, está incentivando as mulheres a praticarem o auto-cuidado. O que isso significa? Significa, em primeiro lugar, priorizar sua saúde, seu bem-estar e sua qualidade de vida. Significa se colocar como protagonista em sua própria história de vida. Parece óbvio, mas não é. Poucas de nós conseguem fazer isso.

Leia mais

Mulher: depois dos 50, coração pede atenção!

Na faixa dos 50 anos, as mulheres estão mais expostas ao risco de infarto do que os homens. Um dos principais motivos é a dificuldade feminina em controlar os níveis de colesterol e a pressão alta.

Leia mais

Chlorella promove beleza e saúde para as mulheres

Métodos naturais que ajudam as mulheres a lidar com o dia a dia. Massagens, terapias alternativas e suplementos alimentares podem contribuir para manter o equilibrio e a disposição. Uma boa alternativa é o consumo alga chlorella, rica em nutrientes, que tem efeito na TPM, no controle do estresse e ajuda no cuidado da pele e cabelos.

Leia mais