Rio de Janeiro, 28 de Outubro de 2020

Saúde

USO DE REMÉDIOS SEM CONTROLE PODE CAUSAR PERDA DE AUDIÇÃO

O uso prolongado, em altas doses, de quase 60 remédios, pode provocar tonteira, zumbido e até surdez. Entre as substâncias que mais podem causar problemas de audição estão, por exemplo, o salicilato de sódio - comum em remédios para inflamação e dor, diuréticos e anticoagulantes.

Leia mais

Rastreamento do câncer de próstata não reduz mortalidade pela doença.

Instituto Nacional de Câncer (INCA) desaconselha exame de toque retal e dosagem de PSA como rotina. “Não existem evidências científicas de que o rastreamento para o câncer de próstata reduza a mortalidade causada pela doença”

Leia mais

Morte súbita mata mais que acidentes automobilísticos

O problema é muito sério, mas pouco se fala sobre o assunto. Ela mata mais que Aids, acidentes de automóveis, AVC e câncer de mama, mas só aparece na mídia quando atinge a personalidades como a ex-primeira dama, dona Ruth Cardoso, e o jogador de futebol Serginho, do São Caetano. Nos EUA, são cerca de 400 mil casos de morte súbita por ano. E no Brasil esse número pode ser ainda maior.

Leia mais

Estados Unidos lançam programa para adolescentes preservarem a fertilidade

O programa chama atenção para o fato de que é grande o número de mulheres com menos de 30 anos mais interessadas em evitar uma gravidez do que em ficar grávidas.

Leia mais

Botox é a solução para quem transpira demais

A hiperidrose, alteração física que provoca suor excessivo, traz muito desconforto e constrangimento para cerca de 3% da população mundial. Mas o tratamento à base de aplicações localizadas de botox pode amenizar o problema de maneira rápida e indolor, proporcionando uma melhora quase instantânea na qualidade de vida de quem sofre do problema.

Leia mais

HEPATITE C - Novos estudos apontam maiores chances de cura para pacientes com dificuldade de tratamento

Novidades recém apresentadas no 59º Encontro da Associação Americana para o Estudo de Doenças do Fígado (AASLD), em São Francisco, podem melhorar significativamente as chances de cura para a hepatite C.

Leia mais

Degeneração macular relacionada à idade: tratamento devolve a qualidade de vida ao idoso

De repente, a visão começa a ficar embaçada e as imagens ficam distorcidas. "É a velhice", é o que muitos pensam. De fato é, mas é exatamente por isso que este sintoma exige atenção e busca por tratamento.

Leia mais

SUCOS E CHÁS: SEMPRE SÃO UMA EXCELENTE OPÇÃO NOS DIAS QUENTES.

Com a chegada da nova estação os cuidados com a saúde da pele tornam-se indispensáveis e necessários, como a hidratação e limpeza diária. Muitas pessoas recorrem aos cosméticos e remédios, como fórmulas de prevenção, esquecendo de outros métodos eficazes e caseiros que não requerem muitos gastos ao bolso.

Leia mais

Composto a base de soja alivia 40% dos problemas musculares e articulares durante o climatério

Ondas de calor, secura vaginal, dores musculares, articulares e cansaços típicos da menopausa podem ser aliviados com composto à base de isoflavonas, proteínas de soja e cálcio, aponta estudo do Departamento de Tocoginecologia da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, em Campinas.

Leia mais

O zinco nas diversas fases da mulher

Com a criação dos contraceptivos e a presença cada vez mais forte da mulher no mercado de trabalho, a gravidez passou a ser uma escolha de vida. Hoje é possível planejar a gestação e preparar o corpo para esta nova fase com hábitos de vida mais saudáveis, como a prática de exercícios moderados regularmente, evitar o stress, o cigarro e, principalmente, ter uma atenção especial com a alimentação para atingir os índices necessários de nutrientes essenciais, além das vitaminas e minerais como o zinco.

Leia mais

CORRIMENTO VAGINAL PODE SER EVITADO E FACILMENTE TRATADO

O corrimento vaginal pode ter várias causas e, na maioria dos casos, pode ser evitado e facilmente tratado. Hábitos de vestir do mundo moderno influenciam o surgimento deste mal feminino, assim como a prática sexual desprotegida.

Leia mais

Pesquisadores desenvolvem nanofármaco para tratamento de queimaduras

Pesquisadores da Sobrapar - desenvolveram uma formulação empregando nanotecnologia que, aplicada diretamente na pele sob a forma de nanocápsulas em gel ou pomada logo após o acidente, poderá ajudar a pele a se recuperar mais rapidamente.

Leia mais