Rio de Janeiro, 28 de Outubro de 2020

Saúde

CIRURGIA RECUPERA AUTO-ESTIMA E QUALIDADE DE VIDA DE MULHERES COM HIPERTROFIA DOS PEQUENOS LÁBIOS VAGINAIS

Uma cirurgia simples, com anestesia local, cerca de 40 minutos de duração e alta no mesmo dia pode resolver o problema de mulheres que sofrem com a hipertrofia (crescimento excessivo) dos pequenos lábios vaginais, que vai além do incômodo estético e emocional. A intervenção, apesar de ainda ser vista como um tabu por muita gente, é importante para evitar o surgimento de infecções na região vaginal, como a candidíase, por exemplo. Além disso, o excesso de pele no local pode provocar dores e incômodos durante a penetração sexual.

Leia mais

Tratamento multidisciplinar beneficia vítimas de derrame cerebral

Acidente Vascular Cerebral (AVC), popularmente conhecido como derrame, pode comprometer diversas funções do corpo, entre elas a cognitivo-comportamental, que está diretamente relacionada à fala, à deglutição e às percepções sensoriais.

Leia mais

MENOPAUSA E OSTEOPOROSE

Diagnóstico precoce, esta é a solução para lidar com a menopausa e seus sintomas. Além de marcar a última menstruação, a menopausa determina o fim do período fértil da mulher. Os ovários param de produzir os hormônios estrógeno e progesterona. Isso pode acarretar inúmeras complicações, dentre elas a osteoporose.

Leia mais

CAMPANHA - Cirurgias com mais segurança e menor custo

Os hospitais credenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) realizaram 2,7 milhões de cirurgias de diferentes níveis de complexidade, de janeiro a setembro deste ano. Foram gastos até agora R$ 2,7 bilhões. Diante de um universo dessa dimensão, evitar complicações pós-cirurgia, reduzir tempo de internação e custo são metas fundamentais para garantir melhor qualidade aos serviços prestados. Com esse intuito, foi lançada nesta quarta-feira (10), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, a campanha “Cirurgias Seguras Salvam Vidas”, uma parceria entre o Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS).

Leia mais

DADOS INÉDITOS - Cânceres matam mais mulheres em idade fértil

As neoplasias (grupo que reúne os vários tipos de câncer) foram responsáveis pela maior quantidade de mortes entre mulheres em idade fértil no Brasil, em 2005. Esta é a primeira vez que a publicação aborda o perfil da mortalidade entre mulheres em idade reprodutiva, com idade de 10 a 49 anos.

Leia mais

Cólicas muito fortes em adolescentes podem indicar a presença de endometriose

Cólicas incapacitantes são o primeiro sintoma da doença que pode levar à infertilidade na idade adulta e que tem muito mais chances de ser tratada com um diagnóstico precoce.

Leia mais

SABEDORIA ORIENTAL - Como aliviar a dor quando ela se torna doença

A fibromialgia é reconhecida como doença e seu sintoma mais característico são as dores musculares espalhadas por diversas partes do corpo ou até nele todo. Através de suas várias especialidades, a Medicina Chinesa auxilia muito na qualidade de vida dos portadores dessa disfunção.

Leia mais

Tratamento multidisciplinar beneficia vítimas de derrame cerebral

O Acidente Vascular Cerebral (AVC), popularmente conhecido como derrame, pode comprometer diversas funções do corpo, entre elas a cognitivo-comportamental, que está diretamente relacionada à fala, à deglutição e às percepções sensoriais.

Leia mais

Novembro: mês Internacional de Conscientização da Hipertensão Pulmonar

Doença rara, desconhecida, grave e sem cura, a hipertensão arterial pulmonar representa importante risco de óbito. Surge em conseqüência da elevação da pressão sangüínea nas artérias que levam o sangue do coração aos pulmões.

Leia mais

Os benefícios da fisioterapia respiratória

A fisioterapia respiratória pode acelerar o processo de recuperação do paciente com doença pulmonar, assim como melhorar a qualidade de vida e amenizar as complicações relacionadas. As técnicas fisioterapêuticas feitas em ambiente domiciliar também desempenham importante papel na prevenção de novas infecções, que acometem com freqüências estes pacientes.

Leia mais

Verão sem suor: Já existe tratamento

Com a proximidade do verão, algumas pessoas de todas as idades e sexos sofrem bastante com o suor em excesso, que molha a roupa. Além do incômodo físico, chega a afetar psicologicamente quem se apresenta no trabalho ou na escola, ou mesmo nos encontros sociais.

Leia mais

Degeneração Macular - Prevenção ainda é o melhor remédio

Principal causa de cegueira em pessoas acima de 50 anos, a degeneração macular relacionada à idade (DMRI) é um mal desconhecido para a maioria dos brasileiros. Como não há tratamento com eficácia comprovada para todos os casos, o melhor caminho ainda é a prevenção.

Leia mais